Ano Paulino

Reflexão sobre São Paulo

“Por que o Apóstolo Paulo é tão importante? Por que realizou tantas obras maravilhosas? Pó que sua doutrina, seu apostolado, sua missão na Igreja de Cristo são cada vez mais conhecidos, admirados e celebrados? Ele é um desses santos que rejuvenescem, dominam, conquistam sempre mais. Por quê? Devemos procurar a resposta em sua vida interior. Aqui reside o segredo. Os balões inflados, grandes, num dia desaparecem, esvaziam-se. Quando, porém, há riqueza, verdadeira doutrina, quando há verdadeiros méritos, verdadeira vida interior, então há o germe. A planta fica escondida durante algum tempo, porque tudo ainda está encerrado num embrião, debaixo da terra. Mas quando o embrião se desenvolve, nasce então, a plantinha, que depois cresce e enfim se torna uma árvore grande e robusta. Pois bem, o apóstolo Paulo tinha uma grande vida interior.

Todo o segredo da grandeza de são Paulo está na vida interior. Ele venceu, podemos afirmá-lo, a partir de seu interior: seu grande espírito de pobreza, seu estudo, sua ciência tão profunda, seu amor a Cristo, seu espírito de mortificação. É inútil pedir a são Paulo graças que façam de nós heróis diante dos homens. Peçamos, antes de tudo, as graças que nos tornem queridos a Deus, e depois então, as graças que fazem de nós apóstolos no mundo.”.

Pensamentos de Pe. Tiago Alberione
Edições Paulinas, 1979



“Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho. Ele nasceu de uma mulher. Submetido à lei para resgatar aqueles que estavam sujeitos á lei, a fim de que fôssemos
adotados como filhos.”

Gl 4, 4-5
Carta de são Paulo Apóstolo aos gálatas
Capítulo 4, versículos 4 a 5.

Conheça o hot-site do Ano Paulino:
www.paulinos.org.br/anopaulino
e participe do concurso de frases sobre são Paulo!

Comentários