Presente de Natal



Entrevista com Ivanildo




Músico há 18 anos e sempre atuante em missas dominicais da Paróquia Bom Jesus do Arraial, Ivanildo Gonçalves lança seu disco de músicas religiosas e, nesta edição de Natal, nos fala de seu trabalho que realiza como verdadeiro apostolado por meio da arte de cantar para ajudar as pessoas a entrar em clima de oração e ficarem mais pertinho de Deus.







H.E.- Quando e de que maneira sentiu despertar em você este gosto pela música?



Ivanildo- Existe um programa chamado Som Brasil. Eu admirava muito as pessoas que se apresentavam para tocar e cantar, então comprei um violão e tive até a felicidade de estudar no Conservatório de Música de Pernambuco.

H.E. - A música religiosa católica tem alcançado grande aceitação no Brasil. Na sua opinião qual a importância deste fato?



Ivanildo – A tendência é levar para o ambiente familiar, músicas que falam de amor, paz e principalmente de Jesus, o nosso Salvador. Os cantores populares falam de violência, de bebias e drogas, de duplos sentido e sexo na adolescência.

H.E.- Na sua carreira de músico, em quais momentos você destacaria a presença mais sensível de Deus confirmando este seu apostolado?



Ivanildo – Cantar em uma Igreja ou capela, ou mesmo em um grupo de oração. Me sinto um evangelizador de Deus através da música.

H.E. - Fale-nos um pouco do seu disco:



Ivanildo – PELOS OLHOS DA FÉ é o título do cd. As músicas e as letras são todas de minha autoria. Uso uma linguagem simples e atual. Recebi vários elogios de pessoas que adquiriram o cd.

H.E. - Há, no seu disco, alguma música que você colocaria como destaque por algum motivo? Por quê?



Ivanildo A faixa número seis: “Entre todas foste tu a escolhida e o verbo se fez carne e habitou entre nós” Fala de Maria, a nossa mãe, aquela que disse Sim!

H.E. - Na escolha do seu repertório, você procura dar mais ênfase às canções de cunho mais social ou mais estritamente religiosas? Por quê?



Ivanildo – Foi através de um seminário de vida que me surgiu essa oportunidade de compor as letras. S músicas em si falam de uma realidade que vivemos hoje, tanto na vida social quanto na religiosa.

H.E. - Qual sua mensagem final aos nossos leitores?



Ivanildo – Já que estamos no final de mais um ano, quero desejar a todos paz, prosperidade, um bom natal e um ano cheio de realizações com nossos familiares e amigos e que o amor de Cristo esteja sempre em nossos corações, hoje e sempre, em nossa caminhada rumo ao Pai.



O informativo paroquial Harmonia extra agradece ao Ivanildo pela gentileza de nos conceder esta entrevista.



Serviço:
CD: PELOS OLHOS DA FÉ
Onde se pode comprar:
Na secretaria da Igreja Nossa Senhora das Graças
ou com o próprio Ivanildo, pessoalmente ou no telefone 88614998


Preço: R$12,00

Comentários