Romaria Vicentina ao Morro da Conceição


Dia 9 de novembro tivemos um acontecimento dos mais importantes na tradição de nossa paróquia: a Romaria Vicentina ao Morro da Conceição. Expressão devocional dos confrades e das consorcias da Sociedade de São Vicente de Paulo, que todos os anos sobem ao Morro para homenagear a Nossa Senhora, esta Romaria já é realizada desde 1903 (no primeiro ano foi do centro do Recife até a cidade de Olinda) e recorda o fato de os vicentinos terem sido um dos principais responsáveis pela construção daquele monumento em 1904 quando, unidos ao arcebispo de Olinda naquele ano, Dom Luis Raimundo da Silva Brito, ajudaram a angariar recursos para que se elevasse no alto do Morro o belíssimo monumento à conceição imaculada de Maria.


Como de costume, os vicentinos de várias localidades como Caruaru, Limoeiro, Petrolina, Sertânia, Arcoverde, Vitória, etc., reuniram-se em nossa paróquia Bom Jesus do Arraial para as orações iniciais e um gostoso café da manhã. Em seguida organizaram-se em fileiras para, com músicas católicas e rezando o terço, subirem ao morro e entregar a Nossa Senhora o seu louvor e os resultados de seus trabalhos apostólicos em favor dos mais pobres. No Morro foi celebrada a missa por Frei Policarpo, Beneditino, que é Diretor espiritual do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife. Neste ano esteve presente o presidente do Conselho Nacional, o confrade Nelson, do Rio de Janeiro.

Comentários

Sandra Mello. disse…
Sou Católica praticante, fui batizada na Paroquia Bom Jesus do Araial,Chamada como Igreja da Harmonia,estou muito feliz com o novo espaço que sera agora pra mim de lugar de visita constante.Salve Maria.