2009: RENOVEMOS AS NOSSAS ESPERANÇAS

A chegada do mês de janeiro é sempre um momento de reflexão sobre um ano que terminou e um novo tempo que se inicia em nossas vidas. Como é bom no alvorecer de um novo ano podermos fazer a memória das graças recebidas até o presente e, diante do Senhor, estabelecermos novas metas, alimentando a esperança e reunindo forças para a batalha de cada dia, em busca da realização desses sonhos e necessidades.

Os votos que fizemos e recebemos de feliz ano novo ainda estão quentinhos em nossos corações e não podem ter ficado apenas letra morna nas mensagens que se distribuíram via correio eletrônico e cartões de boas festas. É preciso que estes votos se realizem e então dedicamos, sobretudo este primeiro mês do ano, para uma meditação sagrada e necessária sobre os bens que Deus já nos concedeu e sobre as graças que devemos pedir e já começarmos a agradecer com fé, pois é assim que deve ser: “Quando pedirdes, acrediteis que já o tendes recebido e o meu Pai te concederá” – diz o Senhor.

2009 não é apenas um novo ano, mas o reinício de uma mesma trajetória que já teve início a bastante tempo. Não começamos do zero, mas entramos em uma nova etapa, trazendo conosco todas as experiências acumuladas, toda a riqueza de uma trajetória de vida plena da sabedoria que adquirimos nas vitórias e tristezas que já passamos na nossa existência.

É tempo de recomeçar. de renovarmos as forças e as esperanças para darmos seqüência a esta caminhada firme no seguimento de Jesus Cristo, e sabemos que o mundo inteiro espera de nós esta atitude, somos o sal e a luz deste mundo, porque temos a responsabilidade de sermos cristãos. Assim, todos reconhecerão que somos discípulos de Jesus se nos amarmos uns aos outros.

Podem nos servir como iluminação para este reinício, as palavras do apóstolo Paulo: “Ocupem-se com tudo o que é verdadeiro, digno de respeito, justo, puro, amável e honroso, com tudo o que é virtuoso e louvável (Fl 4,8). Pensando nessas palavras certamente teremos mais chances de vermos realizados os votos que emitimos e recebemos com o coração cheio de fraternidade e amor.

Desejamos a todos que 2009 seja um ano de muito trabalho na vinha do Senhor e que cada um procure ser sinal de Deus na vida dos irmãos. Com Maria, seguimos o nosso caminhar. Ela nos leva ao encontro da felicidade que é Jesus.

Equipe Harmonia Extra

Comentários