A importância da leitura

Por: Anselmo Cabral

Janeiro é mês de férias para muitas pessoas. Um mês em que se dispõe de muito mais tempo livre para o descanso e o merecido laser depois de um ano inteiro de estudos e trabalhos. É justo que possamos ter esse tempo de descontração pois nossa mente e nosso corpo precisam disto para continuarem saudáveis. A leitura pode fazer parte de nossas férias justamente porque é um excelente meio de dar asas à imaginação, já se disse que ‘quem lê viaja...’ pois através das páginas de um livro podemos ir a vários lugares, viver muitas aventuras, imaginar ricas situações e podemos até nos inspirarmos para melhorar nossas ações na própria vida.

A boa escolha do que se vai ler é fundamental porque há diversos tipos de leitura: aquela que forma e instrui, aquela que informa e nos deixa cientes da realidade, e também aquela leitura que enquanto distrai, ajuda a relaxar. Nas suas férias ou em suas horas de folga, tenha sempre um amigo livro nas mãos. Cultive o hábito de ler: jornais, livros, revistas, sites legais da internet.

Depois que a gente descobre o sabor de uma boa leitura, torna-se leitor para a vida inteira, e este é um excelente presente que podemos dar para nós mesmos. Intensifique suas leituras em 2009!

Comentários