Pular para o conteúdo principal

Dica para animar o Ano Paulino

Se você é professor ou professora, sugira aos seus alunos a leitura sobre algum trecho de uma das cartas de são Paulo. O material é facílimo de encontrar pois quase todo mundo tem ou pode conseguir um exemplar do Novo Testamento.

A partir das cartas paulinas é possível realizar valiosos debates sobre o envolvimento cristão na sociedade e nas práticas cotidianas de cidadania. Leia a sua Bíblia antecipadamente, selecione com critério o(s) trecho(s) que vai indicar, esclareça que se trata de um trabalho de caráter ecumênico, se quiser, leia este jornalzinho para eles na própria sala de aula, e trabalhe estes conteúdos de forma criativa, indicando várias formas de produção e apresentação para os trabalhos; deixe que eles mesmos escolham o formato final: (cordel, cartaz, painel, maquetes, esculturas de material reciclado ou massa de modelar, paródias, etc.).

Será ótimo que os resultados dos trabalhos sejam expostos, depois, no próprio espaço de circulação da escola. Seus alunos certamente ampliarão a compreensão que têm sobre a Bíblia e, possivelmente, sentirão novo impulso para atuarem como novos multiplicadores dos valores do Evangelho na sociedade.

Se você é membro desta Paróquia BOM JESUS DO ARRAIAL, quando realizar seu projeto, fotografe, relate a experiência e entregue para alguém da equipe HARMONIA EXTRA. Ficaremos felizes em divulgar a sua atividade.

Anselmo Cabral
Professor
e Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra MECEP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…