Dica para animar o Ano Paulino

Se você é professor ou professora, sugira aos seus alunos a leitura sobre algum trecho de uma das cartas de são Paulo. O material é facílimo de encontrar pois quase todo mundo tem ou pode conseguir um exemplar do Novo Testamento.

A partir das cartas paulinas é possível realizar valiosos debates sobre o envolvimento cristão na sociedade e nas práticas cotidianas de cidadania. Leia a sua Bíblia antecipadamente, selecione com critério o(s) trecho(s) que vai indicar, esclareça que se trata de um trabalho de caráter ecumênico, se quiser, leia este jornalzinho para eles na própria sala de aula, e trabalhe estes conteúdos de forma criativa, indicando várias formas de produção e apresentação para os trabalhos; deixe que eles mesmos escolham o formato final: (cordel, cartaz, painel, maquetes, esculturas de material reciclado ou massa de modelar, paródias, etc.).

Será ótimo que os resultados dos trabalhos sejam expostos, depois, no próprio espaço de circulação da escola. Seus alunos certamente ampliarão a compreensão que têm sobre a Bíblia e, possivelmente, sentirão novo impulso para atuarem como novos multiplicadores dos valores do Evangelho na sociedade.

Se você é membro desta Paróquia BOM JESUS DO ARRAIAL, quando realizar seu projeto, fotografe, relate a experiência e entregue para alguém da equipe HARMONIA EXTRA. Ficaremos felizes em divulgar a sua atividade.

Anselmo Cabral
Professor
e Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra MECEP

Comentários