Pular para o conteúdo principal

A m i s s ã o h a r m o n i a e x t r a

Em apenas nove edições, o informativo paroquial HARMONIA EXTRA, já pôde contar com a colaboração fraterna e alegre de vários movimentos da nossa paróquia. Cremos que este é o maior sinal de que estamos fazendo a vontade de DEUS.



Equipe:
Anselmo Cabral

Flávio Brito

Cláudio Rocha




Por que um informativo na paróquia?

Em nossa paróquia existem vários movimentos formados por pessoas comprometidas há muitos anos e desenvolvendo belas e importantes iniciativas religiosas e sociais que precisam ser divulgadas. O informativo é um instrumento de testemunho das múltiplas formas como o Evangelho pode ser praticado na Igreja através do empenho pessoal e comunitário. Além disso, procura-se veicular outros textos de conteúdo religioso, como trechos do Catecismo de Igreja Católica e outros documentos e livros da Igreja.


Como as pessoas da paróquia receberam o informativo?

A grande felicidade da equipe que produz o Harmonia Extra é justamente poder perceber que nossos irmãos paroquianos não são apenas leitores do informativo, mas verdadeiros colaboradores, pois recebemos sugestões, elogios, orações e comentários. É muito gratificante percebermos que os membros dos diversos movimentos que já foram apresentados nas edições do informativo, sempre se colocaram muito disponíveis em colaborar nos oferecendo informações e entrevistas. O Harmonia Extra é, de fato, bem recebido pelas pessoas da paróquia e podemos perceber isso pelo espírito de parceria e de reciprocidade no diálogo que se estabelece por meio de um instrumento de comunicação.


Como surgiu o blog Harmonia Extra e qual sua importância?


O informativo impresso em si já é uma forma de documentar a informação. Algo que foi dito ou anunciado de maneira verbal, ao microfone, quando se torna uma informação impressa pode alcançar um número maior de pessoas, ampliando as possibilidades de pregação da Igreja. No formato impresso o informativo também pode até servir como memória da vida paroquial daqui há alguns anos. Agora, simultaneamente ao informativo impresso, o blog é disponibilizado na internet, pois pode ser acessado em qualquer lugar e a qualquer momento desde que a pessoa esteja conectada. Com este recurso virtual, há possibilidade de atualizar as informações de texto e imagem de forma mais rápida e ampla, sem falar que precisamos sempre nos utilizar dos meios mais modernos para anunciar o Evangelho. No blog não se encontram as mesmas coisas que estão no material impresso, a dinâmica é mais leve, mais imagética, o que torna a informação mais rápida, mais acessível e menos onerosa.


Como acontece a dinâmica de produção dos informativos impresso e virtual ?

Cremos que o mais importante é que vamos desenvolvendo o trabalho com a alegria de estamos procurando contribuir de alguma maneira na divulgação das atividades dos movimentos da paróquia. As dificuldades existem, pois a comunicação social exige esforço de equipe muito maior para garantir uma qualidade mínima do resultado final. Também não se dispõe de muito recurso material e o tempo é sempre muito exíguo para realizarmos os projetos que temos em mente para fazer avançar uma boa pastoral da comunicação na paróquia. Mas acreditamos em Deus e sabemos que em apenas 9 edições nós demos apenas os primeiros passos. Damos o nosso melhor e nos colocamos nas mãos do Senhor.


Por que a publicação da oração pelo informativo em várias edições?

Maria é a primeira cristã e a primeira evangelizadora. Ela deu Jesus ao mundo, e sempre acompanha e fortalece todas as iniciativas de evangelização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…