Reunião Paroquial

Por: Cláudio Rocha


Na segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009, foi dado inicio às 20h a reunião do conselho paroquial, presidido pelo padre Josivan Bezerra Sales, que levantou diversos pontos para a reunião. Foi feito uma oração antes da reunião, que teve a participação de todos os presidentes dos grupos que participam da paróquia Bom Jesus do Arraial, dizimistas e paroquianos.



O padre Josivan afirmou que foi ordenado pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho, padre da paróquia Bom Jesus do Arraial e do santuário do Morro da Conceição. O pároco pediu ao arcebispo que adiantasse a nomeação do novo diácono do Morro da Conceição para o dia 25 de Março, dia da festa da anunciação do Senhor. A partir deste dia o pároco Josivan Sales ficará permanente em nossa paróquia, residindo e tomando frente da paróquia. Antes disso, o padre Josivan irá fazer missas tanto na nossa paróquia como no santuário de Nossa Senhora da Conceição.


A reunião abordou os seguintes temas: Crisma, Primeira Comunhão, Equipe de Liturgia, Coral, Equipe de Acolhida e algumas reformas que terão certa urgência. Foi decidido, que as irmãs do colégio Santa Catarina, a irmã Marisete e a irmã Maria Elisabeth prepararão os jovens para a Crisma. E a irmã Roselina do Colégio Salesiano irá tomar conta das crianças da primeira comunhão. As inscrições já estão abertas na secretaria da paróquia.



Uma idéia trazida pelo padre Josivan que vai ser implantada na paróquia, é a criação de uma equipe de Acolhida, comandada por Vanda, onde quem tiver interesse irá ajudar na distribuição dos jornais e acolher o paroquiano quando estiver na nossa paróquia.



O grupo de Liturgia será comandado pelo professor e catequista Carlos, que irá conduzir a equipe e trabalhará fundo na liturgia dominical. Teremos também em todas as missas dominicais um coral formado por 15 pessoas que cantarão juntos com os músicos Geraldo, nas missas das 06h e 09h, e nas missas das 17h com Ivanildo Gonsalves.


Algumas reformas urgentes já foram selecionadas, a primeira é a reforma da casa paroquial que já está sendo feita, a segunda reforma será o melhoramento dos sanitários do salão paroquial, que estão em condições precárias de uso.

O pároco irá também mudar o sistema sonoro da paróquia que também já está apresentando alguns defeitos. Segundo o Padre Josivan Sales essas reformas estruturais serão feitas em longo prazo. Nessa nova administração, todos os paroquianos torcem para que as idéias do padre sejam todas cumpridas e sempre discutidas com a comunidade.

Comentários