Jovens da paróquia Bom Jesus reformulam grupo jovem

Por: Cláudio Rocha

Com a entrada do novo pároco, Josivan Sales, a igreja Bom Jesus do Arraial sofreu grandes transformações, a principal delas é a inovação do novo grupo de liturgia Maria: rainha dos apóstolos. O grupo trás renovações ideológicas e litúrgicas, dando uma nova imagem à celebração das missas dominicais das 17h.

Uma equipe de jovens decidiu abraçar o grupo, dando um nome ao mesmo e realizando reuniões com o intuito de mostrar aos jovens a importância que o nosso senhor Jesus Cristo faz em nossas vidas.

Nesses cinco meses de nova administração paroquial, os jovens participam de um grande encontro no salão paroquial às 16h, onde a palavra de Deus é mostrada, através de liturgias, vídeos, cânticos e debates que estimulam o jovem a pensar e de se comunicar entre si.

Visão para 2009

Os jovens que participam do grupo jovem “Maria: rainha dos apóstolos” tem uma visão inovadora. Pensando na evolução que a paróquia terá, surgiu a idéia de colocar no ar um site da paróquia Matriz de Casa Amarela, com todos os acontecimentos, horários, notícias, além de uma rádio online que poderíamos acoplar, essa idéia futura pretendemos realizar.

Algumas idéias já estão sendo debatidas entre o grupo, festas e eventos envolvendo a nossa paróquia com o objetivo de arrecadar fundos para projetos de nossa paróquia e alimentos para os grupos de caridade. Festas como a do padroeiro do Bom Jesus do Arraial, Natal, São João entre outras que todos os fiéis da paróquia poderão participar e ajudar.

Comentários