M i n i s t r o s e x t r a o r d i n á r i o s da Comunhão Eucarística e da Palavra (MECEP’s)

SER MINISTRO(A) DA EUCARISTIA

“ Para ser um ministro extraordinário da comunhão eucarística e da Palavra é necessário que a pessoa tenha muito amor a Jesus, seja um católico fervoroso e tenha as qualidades que a Igreja exige para ser um ministro de Jesus, deve haver uma indicação do padre para realizar esse serviço. Deve, ainda, fazer o curso de ministro que a Arquidiocese oferece periodicamente. O padre de sua paróquia lhe dará uma carta de aprovação que será apresentada no dia de inscrição do curso.

Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra é ministro de Jesus Ressuscitado, é um agente, um gerente, um dinamizador dessa área específica da vida da Igreja que é a Eucaristia. O ministro da Comunhão pode exercer o ministério da Palavra, presidir as orações litúrgicas, administrar o batismo e distribuir a sagrada comunhão (na Igreja e aos doentes nas suas casas ou em hospitais). É ministro extraordinário porque é fora do comum, o comum é o padre ou o diácono.”

MARIA DA CONCEIÇÃO CABRAL DE ARAÚJO PEREIRA
Coordenadora dos ministros e das ministras da eucaristiada Paróquia Bom Jesus do Arraial


Oração para depois da comunhão:

Alma de Cristo santificai-me;
corpo de Cristo,salvai-me;
sangue de Cristo, inebriai-me;
água do lado de Cristo, lavai-me;
paixão de Cristo, confortai-me;
ó bom Jesus, ouvi-me;
dentro das vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do espírito maligno defendei-me;
Na hora da minha morte, chamai-me
e mandai-me Ir para vós,
para que com os vossos santos vos louve
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Participe da bênção do SSmo Sacramento
nas primeiras sextas-feiras de cada mês após a missa das 19h.

Comentários