B E N T O X V I L A N Ç A O A N O S A C E R D O T A L

Para celebrar os 150anos de nascimento de são João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes, o papa Bento XVI lançou, no último dia 19 de junho, o Ano Sacerdotal. Com o tema Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdote, Bento XVI convoca toda a Igreja a refletir e valorizar o chamado vocacional para o sacerdócio. O padre é um alter christus (outro Cristo) já que, por meio do sacramento da ordem, o sacerdote recebe autoridade e dignidade que dá-lhe o poder de falar e celebrar in persona Christi, ou seja, na pessoa de Cristo.

Quando nos confessamos, o padre nos absolve com a autoridade de Cristo. É o homem quem fala, mas é Cristo nele quem nos perdoa. Em toda a existência são os sacerdotes quem nos oferecem os sacramentos necessários para a santidade de nossa vida. Desde o batismo até a unção dos enfermos, passando pelos demais sacramentos imprescindíveis para a saúde de nossa alma, os padres são a presença de Cristo vivo na Igreja, por meio de seu ministério sacerdotal.

Neste Ano Sacerdotal, rezemos por todos os padres que conhecemos e sobretudo por aqueles que já passaram por nossa vida. Rezemos para que haja mais vocações para o sacerdócio pois “a messe é grande e os operários são poucos”. Rezemos, principalmente, pela vocação e a saúde de nosso vigário pe. Josivan Sales, de seu coperador pe. Anistaine e também rezemos em ação de graças pelo abençoado apostolado de padre Lenine.

EQUIPE HARMONIA EXTRA

Comentários