Pular para o conteúdo principal

Especial - Coral do Bom Jesus

O coral da paróquia Bom Jesus do Arraial, foi criado pelo padre Josivan Sales que tinha um desejo de criar um grupo de canto onde todos os interessados pudessem levar o evangelho através da música e animar as celebrações dominicais.

A idéia inicial seria juntar 15 pessoas para iniciar as aulas de canto, ministrada por um professor especializado na atividade. Mas foi um sucesso entre os paroquianos e mais de 30 pessoas participam das aulas com o professor Albérico José.

O regente do coral, Albérico José da Silva têm um currículo grandioso, formado no curso de música no C.C.M.R (Centro de Criatividade Musical do Recife) e no curso de Regência Coral com o Dr. Marcos Sulio Sergil (SP). É professor de violão popular, flauta doce, baixo elétrico, teclado para iniciante.

Albérico já participou de vários projetos como: o Coral de mil vozes no Recife e orquestra sinfônica do Recife, Crianças cantam o Natal, Escola Aberta, Estação Futuro e centro da juventude do Estado. Atualmente, está à frente do coral da “paróquia do Espinheiro” e agora com a de nossa Matriz o “Bom Jesus do Arraial”, além de baixista de uma das orquestras mais conhecidas de Pernambuco, a Orquestra da Bomba do Hemetério.

A primeira aula foi para quebrar a timidez e saber os timbres que os membros se encaixavam. Existem vários tipos de sons, nos homens o Baixo, refere-se à voz grave, o Barítono é a voz média e o Tenor a voz aguda masculina. Nas mulheres, a voz grave é o Contralto, a voz média é o Meio-soprano ou Mezzo-soprano e a aguda é o Soprano.

Os alunos reúnem-se todas as terças e quintas-feiras após a missa no salão de São Jorge e são conduzidos pelo regente a “soltar a voz” com uma grande empolgação. Os próprios participantes escolhem alguns cânticos, onde são selecionadas pelo maestro e pelo padre.

No mês passado, no dia 11 de junho aconteceu a primeira apresentação do coral, na celebração de Corpus Christi. A música escolhida foi o “Cântico Seqüência” e foi cantada com muita emoção e comprometimento.

“Depois de tantos ensaios que muitas vezes sentíamos dificuldades em acertar as vozes, mas, isso não foi o empecilho. Mostramos, portanto a nossa alegria em fazer a bonita apresentação do coral”, afirmaram com alegria as postulantes Salesianas após a apresentação.

“Para nós postulantes está saindo uma experiência muito boa participarmos do coral da paróquia, pois percebemos o quanto o canto expressa a alegria de um coração que se entusiasma pelo louvor ao Senhor da vida” – Depoimento das irmãs Salesianas Claudiane, Elielma e Rita.


Venha participar!

Ensaios: O Coral se reúne no Salão da Paróquia para os ensaios, todas as terças e quintas após a missa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…