terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dom Fernando Saburido: O novo arcebispo de Olinda e Recife


Escolhido pelo papa Bento XVI para ser o novo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido (62 anos), é pernambucano, nascido no município de Jussaral, cidade do Cabo de Santo Agostinho e membro da Ordem de São Bento onde foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1983. Dom Fernando foi vigário geral e coordenador pastoral da arquidiocese de Olinda e Recife, sendo nomeado pelo papa João Paulo II, em 2000, para ser bispo auxiliar de Dom José Cardoso.

Bispo da diocese de Sobral, no Ceará, desde 2005, D. Fernando afirmou que, ao assumir, sua primeira ação será “realizar Assembléias com o povo e com o clero para ver as prioridades”, já que está afastado de Pernambuco há quatro anos.

A posse de Dom Fernando Saburido está marcada para o próximo dia 16 de agosto, mesmo dia em que é comemorada a Assunção de Nossa Senhora. Segundo o novo arcebispo, o povo pode esperar da sua pessoa “um pastor que vai querer conversar, dialogar.” Dom Fernando afirma que deseja uma Igreja ministerial onde cada pessoa possa assumir um papel importante na caminhada.

Seja bem vindo, Dom Fernando Saburido!

Nenhum comentário: