Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Padre Anistaine


ORDENADO RECENTEMENTE,

Padre Anistaine fala sobre sua vocação
e sobre seus ideais de sacerdote.


HE- Padre Anistaine, conte-nos um pouco de sua história vocacional.


Padre Anistaine- Desde garoto já havia despertado o “desejo’ de ser padre, mas depois dos doze anos esse “desejo” passou, outros sonhos surgiram, enfim, a vocação “adormeceu”. Certo dia fui convidado para participar de um retiro de carnaval em 1998, Neste retiro Cristo colocou novamente em meu peito uma brasa e uma flecha na alma. Comecei os encontros vocacionais no ano seguinte.Em 2001 fui admitido como postulante na Ordem Franciscana (OFM), mas optei pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Larguei o meu emprego e, em fevereiro, dia 13/02/2002 comecei o propedêutico, mais dois anos de Filosofia e quatro de Teologia. Fui ordenado diácono em 27/12/2008. e padre no dia 25/03/2009.

HE- O que é ser um sacerdote colaborador e qual o significado, para o senhor, de exercer esse serviço em nossa paróquia?


Padre Anistaine- Colaborador, a palavra já diz: colaborar. Colocar-se à disposição da paróquia para dar uma assistência pastoral. Exercer uma função na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e na Paróquia Bom Jesus do Arraial é uma graça de Deus, pois dessa forma, vigário paroquial, ajudo a escrever um pouco da história das duas paróquias.


HE- Estamos no ANO CATEQUÉTICO NACIONAL. Já queacatequese é importante para uma contínua formação cristã durante toda a nossa vida, que sugestões o senhor daria para que possamos vivenciar com proveito esta proposta da CNBB?


Padre Anistaine- A catequese: A cada ano que passa percebemos a importância de uma formação clara e intensa para a catequese e não pode ser diferente pois a carência é muito grande. As pessoas precisam de um encontro pessoal com Cristo e a catequese, quando bem estruturada e desempenhada produz inúmeros frutos. Devemos, pois, oferecer capacitação para os catequistas, apresentar as riquezas das diretrizes que a Igreja oferece, e colher os frutos.

HE- Quando abraçamos uma opção de vida, então geralmente temos um ideal, uma meta, um perfil pessoal de como vamos realiza-la a partir de nossos próprios sonhos e experiências. Qual o seu ideal como padre?


Padre Anistaine- A santidade deve ser a nossa meta. Antes de ser padre tinha a obrigação de dar testemunho no mundo (cristão) e caminhar para o céu. Hoje, como padre, tenho que ser testemunho para o mundo, caminhar para o céu conduzindo o rebanho que me foi confiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…