Pular para o conteúdo principal

Paróquia realiza reunião sobre Segurança no bairro de Casa Amarela


Na quinta-feira, dia 01 de outubro, aconteceu no salão paroquial da igreja Bom Jesus do Arraial, uma reunião com os representantes da Polícia Militar de Pernambuco sobre a falta de segurança que vem ocorrendo no bairro de Casa Amarela. Estiveram presentes na mesa, o padre Josivan Sales, o gerente da SDS (Secretaria de Defesa Social) Ary Siqueira, Major Hailton, gerente da CTTU Jorge Lima, delegado de Casa Amarela Gilmar Rodrigues e o Tenente Fernando que é responsável pela patrulha na área. Estiveram presentes na platéia, além da comunidade, diversas ONGs e a deputa Elena Carreiro que participaram da reunião onde puderam fazer críticas e perguntas as autoridades militares.

O Professor Sérgio Carvalho, diretor da escola estadual Governador Carlos de Lima Cavalcanti, iniciou a reunião falando sobre o fórum SOS Casa Amarela, que nasceu da necessidade de moradores de tentar congregar pessoas para debater e conseguir melhorias em termos de segurança para o bairro. O SOS que já existe há dois anos e meio tem realizado vários fóruns na escola Carlos de Lima e na --- as irmãs salesianas com representantes de vários grupos a fim de diminuir o problema da violência no bairro e apontar melhorias.

O gerente da Secretaria de Defesa Social, Ary Siqueira, afirmou que é lamentável a situação da violência no estado e que a SDS e o Governo do Estado estão trabalhando para amenizar essas questões. O gerente também pediu que as pessoas acreditassem, colaborassem mais com a polícia e não tenham receio de denunciar essas pessoas que agem de má fé com a sociedade. Para que o órgão possa agir de forma mais rápida na detenção dos infratores.

O Major Hailton, que é comandante responsável pelo 13° Batalhão, apontou algumas estatísticas em relação aos homicídios que vinha ocorrendo no bairro de Casa Amarela, ele afirmou que no bairro até setembro foram registrados 15 homicídios em 2008, esse ano quatro foram registrados, e até setembro de 2008 foi reduzido para 42% o registro de roubo com base em registro de dados. Com a chegada de novos policiais, o bairro foi contemplado com a ampliação de patrulhas na Rua Padre Lemos, na Estrada do Arraial e nas proximidades do Sítio da Trindade.

O Delegado Gilmar Rodrigues falou sobre os arrombamentos que aconteceram recentemente no bairro e apreensão do grupo e pediu para a população ajudasse a prender esses bandidos que atormentam o bairro, basta ligar e denunciar, mas se isso não acontecer o delinqüente irá continuar agindo. “Ou a gente dá às mãos e trabalha junto, polícia e comunidade, ou não terá resultado”, afirmou o delegado de Casa Amarela. Ele também deixou o número de contato para que a comunidade pudesse entrar em contato direto com ele.

Jorge Lima, Gerente da CTTU, também conversou um pouco sobre o trânsito, falando que a companhia trabalha em função de solicitações e que a diretoria está sempre aberta para as solicitações da comunidade. Onde cada sugestão será analisada para melhorar o tráfego.

Após ouvir os representantes da Polícia Militar, o microfone foi aberto para a comunidade, que criticou a segurança no Estado e fez perguntas sobre o atual problema. Onde o gerente da SDS, Ary Siqueira, afirmou que irá analisar cada ponto citado e no prazo de uma semana irá reavaliar os pontos mais críticos e mapeá-los para fornecer a população mais segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…