As emissoras católicas de televisão




Desde a década de 1990 começaram a surgir os primeiros canais de televisão católicos no Brasil. Antes, já a Associação do Senhor Jesus veiculava seus programas em canais abertos de televisão em horários considerados mais alternativos. Uma das primeiras emissoras católicas no Brasil foi a REDE VIDA de Televisão, o canal da família, que hoje, além de programação católica, também apresenta outros programas de cunho cultural e esportivo.




A Renovação Carismática Católica também promoveu, no Brasil, a veiculação do Evangelho e da catequese por meio da televisão, através da TV CANÇÃO NOVA, fundada pelo monsenhor Jonas Abib e da TV SÉCULO XXI, da Associação do Senhor Jesus, fundados pelo padre norte-americano Eduardo Doughertty.

Há quatro anos, também o Santuário Nacional de Aparecida pôs no ar a TV APARECIDA. De um modo geral, à exceção da Rede Vida, as demais emissoras católicas de televisão sobrevivem da colaboração de fiéis que se associam por acreditarem no esforço e na necessidade da evangelização pelos meios de comunicação de massa.

Quando se associam, as pessoas passam a receber, mensalmente, uma revista e um boleto com o qual colaboram com a quantia que podem. Se você deseja ajudar, escolha uma dessas emissoras e ligue para colaborar com estas maravilhosas obras de DEUS:


TV APARECIDA: 0300 2 10 12 10

TV CANÇÃO NOVA: (0xx12) 3186-2600
TV SÉCULO XXI: (0xx19) 3871-0164

Comentários