Fé e emoção no dia de Nossa Senhora da Conceição





08 de Dezembro de 2009, um dia que entrou na história do Morro da Conceição, milhares de pessoas, devotos e fiéis se concentraram no Sítio da Trindade para homenagear mais um ano a santa que arrasta muitos fiéis para as ladeiras do Morro da Conceição.

Este ano, o Bispo Dom Fernando Saburido, foi prestigiar a festa subindo ao lado de vários padres entre eles, o padre Josivan Sales e Anistaine Soares, e coroinhas de várias igrejas de Casa Amarela.











O cortejo saiu do Sítio da Trindade com muita alegria, no mini trio a banda católica do Morro da Conceição, Os Servos, animando a comunidade e na Frevioca o cantor Magal e sua banda garantindo a alegria.




Quando o andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou próximo à paróquia Bom Jesus do Arraial, foi recebida com uma grande queima de fogos e de cima foram jogadas pétalas de rosas. Milhares de pessoas passaram em frente à igreja da Harmonia e se emocionaram com o brilho da festa. A vereadora Priscila Krause esteve na frente da paróquia e acompanhou toda a festa.



Todos os fiéis que acompanharam a procissão subiram as ladeiras e escadarias do Morro da Conceição para acompanhar a missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição.




Um grande público já aguardava a procissão na praça do Morro, no palco principal, se encontravam diversos padres e autoridades políticas, entre eles o prefeito da Cidade do Recife João da Costa.

O Padre Josivan Sales e toda a equipe que realizou a Festa do Morro estão de parabéns pelo belo trabalho e organização. Próximo ano estaremos novamente cobrindo com muita dedicação a Festa da Imaculada Conceição.



Agradecemos o carinho da Vereadora Priscila Krause que enviou para a nossa paróquia os fogos e se disponibilizou a vir em nossa paróquia acompanhar a passagem da procissão.

Comentários