Pular para o conteúdo principal

Férias: Tempo de investir em cultura

Anselmo Cabral

Enfim, férias! Janeiro chega trazendo para muita gente o merecido tempo de distensão e de relaxamento. Um intervalo maravilhoso e merecido para dias de praia, de campo, ou de descobrir o que se pode fazer de legal na cidade mesmo.

As férias também nos trazem a possibilidade de contemplarmos muitas belezas que, depois, na agitação do cotidiano, muitas vezes não temos tempo para aproveitar. Por isso é importante planejar bem o que fazer e aonde ir neste período: escolher bem os lugares, as paisagens e as companhias para desfrutar da melhor forma possível, com segurança e proveito do nosso lazer. Se você não vai viajar, que tal passear no horto zoobotânico ou ir dar uma olhadinha na orquestra tocando no parque?

Outra coisa que é importante: escolhermos bem o alimento: evitar excessos é fundamental, convém alimentar bem ao corpo e à alma. Da mesma forma como precisamos ingerir frutas, verduras e muita água, também nossa alma pode se beneficiar deste tempo de férias, recebendo cultura de boa qualidade. Em janeiro, aparecem excelentes espetáculos de teatro que vale a pena assistir; se selecionarmos bem, também na tv e nas locadoras há excelentes filmes que podem nos divertir com enredos inteligentes e bem desenvolvidos (muitas vezes descobrimos pérolas nas férias, quando estamos com mais tempo para sair garimpando); ouvir música também é uma forma maravilhosa de distrair com grande proveito, mas ainda um bom livro, uma boa revista, quem sabe fazer alguma coisa diferente, que você geralmente não faz, como ir para a cozinha ou lavar o carro, somente por ser algo diferente já pode ser divertido, se realizado com segurança.


Aproveite suas férias. Você não precisa gastar muito dinheiro pra ser feliz, basta ficar atento(a). Divirta-se com juízo e poderá, depois, voltar ao trabalho e aos estudos, verdadeiramente revigorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…