Pular para o conteúdo principal

Campanha da Fraternidade CNBB / 2010

VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO

Pedro Gomes
Novo colaborador da PASCOM HARMONIA EXTRA

A Campanha da Fraternidade que ano será ecumênica pela terceira vez, quer unir as Igrejas Cristãs para a promoção de uma economia a serviço da vida, da justiça social e para uma prudência ecológica que perceba a importância e a relação do meio ambiente em que vivemos nas atividades de desenvolvimento econômico, social e cultural (cultura de paz), e vem nos apresentar a constante preocupação e atenção que a Igreja Católica Apostólica Romana tem com os pobres, que mais necessitam do acolhimento e da inclusão da nossa sociedade, cada vez mais consumista e capitalista, na qual poucos ostentam uma vida de alto padrão de qualidade, enquanto a maioria dos brasileiros enquadra-se na classe pobre e muitos ainda mendigam na miséria, abaixo da linha da pobreza.

Com o tema deste ano, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) propõe uma economia isossocial, ou seja, uma distribuição de renda justa e solidária para com todos os trabalhadores, objetivando a diminuição da desigualdade social. Para os cristãos esse apelo torna-se ainda mais forte e bem mais visível, pois somos nós cristãos, católicos ou não, que devemos dar primeiramente o exemplo de honestidade e justiça não somente com palavras, mas com atos e ações concretas que propiciem verdadeiramente o crescimento da qualidade de vida de todos, em particular dos pobres e necessitados, dos excluídos da nossa comunidade, que muitas vezes passam fome muito perto de nós, porque não dispõem do dinheiro suficiente para comprar nem sequer o próprio alimento uma vez que as necessidades básicas do homem e também direitos seus são: moradia, vestuário e alimentação.

Peçamos a Deus sabedoria para os nossos políticos e governantes, àqueles que tem a autoridade dada por Deus e expressa pelo voto de seu povo, que façam valer políticas públicas de inclusão dos pobres em nossa sociedade, trazendo soluções que não apenas mitiguem parcialmente as dificuldades que percebemos no cotidiano das pessoas, mas que busquem erradicar o preconceito e a discriminação com a classe mais sofrida, da qual disse Jesus ser bem-aventurada e sobre a qual Jesus se compadeceu tantas vezes, porque eram como ovelhas sem pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…