domingo, 31 de janeiro de 2010

HARMONIA DO FUTURO - Júlia Gabriele

Com apenas 9 anos de idade e muita disposição, Júlia é um dos muitos exemplos das crianças de nossa paróquia que já nos apontam o quanto os pequeninos precisam e esperam pelo nosso apoio e incentivo para crescerem na fé e no serviço generoso da Igreja . . .

Identificar e valorizar o potencial que se verifica nos mais novos é o maior sinal de sabedoria que se pode perceber em uma instituição porque as novas gerações trazem consigo uma nova vitalidade capaz de dar continuidade, de forma criativa e atualizada, ao grandioso trabalho que os adultos já conseguiram realizar até o presente.

Em nossa Paróquia Bom Jesus do Arraial são inúmeros os rostinhos, entre crianças e adolescentes, que já começam a demonstrar que o futuro da Harmonia será bem dinâmico, pois eles apresentam grande vivacidade e vontade de aprender e participar. Uma canção muito bonita do padre Zezinho fala sobre esse entusiasmo natural e necessário dos pequenos:

“Tu me fizeste
Uma das tuas criaturas
Com ânsia de amar...
Águia pequena
Que nasceu para as alturas
Com ânsia de voar”.

Entre os nossos pequeninos, apresentamos neste mês a menina Júlia Gabriele, aluna da quarta série da Escola Nossa Senhora das Dores. Júlia é membro do grupo Anjos de Maria e também se envolve em outras tarefas em alguns momentos da liturgia. São as palavras de Júlia: “Eu acho tudo muito interessante porque eu participo do grupo Anjos de Maria, também acolito nas missas de domingo pela manhã e canto salmos. Acho que outras crianças deveriam entrar na Igreja e participar para crescer fazendo coisas boas”.

Para todo esse empenho e dedicação, as crianças precisam de incentivo e é de fundamental importância o apoio da família. Júlia conta com o incentivo do pais, Joselma e Ricardo, que também são católicos praticantes e estão sempre presentes nas celebrações e ações evangelizadoras da paróquia. Joselma se alegra muito com a participação de Júlia na Igreja: “ Ela é muito querida pela senhoras da paróquia que lhe querem muito bem e também acho bom que ela se desenvolva como boa cristã. Ela sabe refletir a partir dos ensinamentos da Igreja e até já incentiva as amiguinhas tanto na escola quanto às suas primas. Estamos sempre dispostos a incentivar a sua participação nas atividades durante todo o ano litúrgico”.

Quando perguntamos sobre qual a palavra que definiria seu sentimento de participar dos grupos e atividades da Igreja Júlia respondeu rápido: ALEGRIA!

Em maio deste ano acontecerá o XVI Congresso Eucarístico Nacional.
Rezemos para que os debates e discussões da Igreja no Brasil sejam abençoados pelo Espírito Santo e rendam bons frutos para a orientação da fé em nosso país.

Nenhum comentário: