domingo, 14 de março de 2010

PARÓQUIA BOM JESUS DO ARRAIAL COMPLETA 75 ANOS

Data da ereção: 19 de março de 1935



Neste mês de março a Paróquia Bom Jesus do Arraial completa 75 anos. São anos de muita história e de muita fé em que passaram por aqui vários sacerdotes e muitas gerações de fiéis que, cada uma a seu tempo, foi dando a sua contribuição para que a partir da vida paróquia e das atividades que aqui foram se desenvolvendo, Nosso Senhor fosse sempre louvado, conhecido e amado.

Nossa paróquia foi fundada em 19 de março de 1935 pelo padre Joaquim da Fonseca Nunes Oliveira Filho, popularmente conhecido como padre Oliveira. Neste mesmo ano a Paróquia já iniciou as atividades com vários movimentos como o Apostolado da Oração, a Associação Paroquial de Santificação das Famílias, Associação da Doutrina Cristã e a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Vários os sacerdotes por aqui passaram, imprimindo a sua marca e o seu ritmo à caminhada paroquial. Foram eles: pe. Hermínio; pe. João Klin; pe. Teobaldo; pe. Guilherme; Cônego Noval; pe. Jaime Diniz; pe. Felipe; pe. Jaime Mota; pe. Hernani; pe. Pierre; Cônego Miguel. O padre Lenine Vale Soares foi o administrador da Paróquia durante 25 anos. Muitas gerações de crianças e jovens do bairro de Casa Amarela e de outros bairros visinhos receberam os sacramentos da iniciação cristã, casaram-se e conheceram Jesus Cristo mediante o apostolado de um padre que deixou em nós a marca de sua fidelidade ao sacerdócio e à Igreja de Cristo. Desde outubro de 2008, o padre Josivan está á frente da paróquia, abrindo novos rumos em nossa história e valorizando todas as oportunidades de avanço em nossa caminha de povo de Deus, em todas as frentes de missão. Nossa gratidão a todos os que fizeram a historia de nossa paróquia nesses anos todos de HARMONIA.

Nenhum comentário: