Pular para o conteúdo principal

Dom Fernando Saburido recebe comissão da 4ª Caminhada Sim à Vida

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, recebeu na última quarta-feira (25), na Cúria Metropolitana, a comissão orgranizadora da "4ª Caminhada Sim à Vida". Entre os presentes, os cantores e compositores pernambucanos Nando Cordel e Silvério Pessoa, que reafirmaram o apoio e participação no evento. "É uma grande oportunidade para a gente abrir o coração e começar a dar uma mudada para um mundo melhor, para uma vida plena", ressaltou Nando Cordel.
 
Também participaram da reunião o secretário da Pastoral Familiar, Dinaldo Neto; o coordenador executivo do Comitê Pernambucano da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, Iraponan Chaves; os representantes do Movimento Javé Nossa Justiça, Augusto Sarmento e Márcio Borba e o advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda.

Durante o encontro, foram discutidos alguns detalhes da caminhada. Uma das novidades para este ano, é o caráter ecumênico. Não apenas os católicos participarão e defenderão a vida. Haverá a participação de outras igrejas cristãs e da Federação Espírita de Pernambuco. O cantor Silvério Pessoa convidou as pessoas a participarem do evento: "Chame seus amigos, seus colegas, leve a família para juntos, unidos celebrar um dos mecanismos mais maravilhosos, que Deus, Jesus Cristo deu para a gente, que é a oportunidade de viver."  

Dom Fernando Saburido salientou a necessidade de ampliar o debate sobre a defesa da vida, por isso o "Sim à Vida" irá além da temática do aborto. O evento discutirá a vida em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural. Além de abordar outros aspectos como a preservação do meio ambiente, o combate às drogas, à violência e tudo o que ameaça a vida de uma forma geral.

Caminhada- O evento, que tem como tema "Eu digo Sim à Vida. Diga você também!", acontece no dia 26 de setembro. A saída será em frente ao Castelinho a partir das 9h seguindo até o 2º Jardim, onde será finalizada às 12h. Haverá 5 trios elétricos e a participação de diversos bandas religiosas.

Fonte:  Pascom AOR / Jornal A Mensagem Católica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…