Pular para o conteúdo principal

Retiro Sacerdotal

Entre os dias 21 de junho e 2 de julho, 54 padres, 5 diáconos, religiosos e leigos da arquidiocese de Olinda e Recife participaram de retirocom Dom Fernando Saburido em Israel

Por: Padre Josivan Sales


Nosso primeiro retiro com D. Fernando Saburido se revestiu de características de um retiro-peregrinação-romaria. Desta forma uma das grandes características deste retiro foi a convivência fraterna, já que ademais da presença do arcebispo entre nós e conosco, estivemos mais de 50 padres e frades, alguns diáconos com suas esposas, e um grupo de algumas dezenas de fiéis cristãos e mesmo famílias que nos acompanharam na nossa caminhada.

Estivemos em Paris, onde celebramos a Missa na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, diante do corpo de Santa Luisa de Marillac e Santa Catarina Labouré, além da presença da relíquia do coração de São Vicente de Paulo, ali, rezei de modo especial pelos vicentinos e senhoras da caridade.

Seguimos para a Terra Santa, onde pudemos conhecer e peregrinar nos Santos Lugares. Lá estive rezando de modo especial por toda a Paróquia, pois sendo a terra onde pisou nosso Bom Jesus, rezei com especial devoção. Uma coisa que me manteve atento durante todo o percurso foram temas voltados para o ensino e desta forma pude conseguir muito material para o nosso Curso Bíblico, e adquirir uma bela lâmpada para o sacrário de nossa paróquia na feira bem perto do Santo Sepulcro.

Um lugar onde verdadeiramente me emocionei foi na casa de Nossa Senhora, onde cheguei a derramar lágrimas com vários outros sacerdotes.

Interessante que na pequenina igreja que recorda o milagre das bodas de Caná foi renovado os votos sacramentais do casamento do dois dos diáconos presentes.

No mar de Galiléia, cantando “há um barco esquecido na praia” renovei nosso ânimo missionário e no rio Jordão, renovei os votos de meu batismo.

Outro lugar de especial emoção foi a igreja da Transfiguração, lá se entende a razão de que Pedro queria construir três tendas e não mais descer...é por demais agradável.

Uma coisa bonita é o carinho que têm pelos brasileiros o povo palestino e de Israel, quantas casas tinham a bandeira brasileira hasteada, por torcer pela Copa do Mundo.

Seguimos para Roma, onde na Basílica de São Pedro nosso Arcebispo recebeu o pálio, símbolo de união com o Papa e concelebrou ao lado de Bento XVI na Missa.

Visitamos as quatro basílicas maiores de Roma e seguimos para Assis onde peregrinamos a tumba de São Francisco e de Santa Clara, no ônibus cantávamos “Irmão Sol, com irmã luz trazendo o dia pela mão...”

O regresso ao Brasil foi recompensador, pois um pouco cansados esperava rever os meus e por as mãos novamente no labor paroquial, certamente mais abençoado por tão bom retiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…