quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crianças participam de encontro da Infância Missionária em Gravatá

 As crianças do grupo Anjos de Maria, da Paróquia do Bom Jesus do Arraial participaram junto com as Irmãs catequistas Cleide e Fátima de um grande encontro da Infância Missionária que aconteceu na cidade de Gravatá.

A saída aconteceu no sábado (18 de setembro), com partida do Centro Comunitário Salesiano até a ODIP (Obra de Defesa da Infância Pobre) em Gravatá que é mantida pelas irmãs. Com muita animação e alegria as crianças e adolescentes puderam viajar e conhecer as maravilhas e belezas do nosso Estado.

Ao chegar, todos foram recepcionados pela banda marcial da ODIP, depois foi servido um lanche. Após o lanche os adolescentes e crianças foram para a sala de auditório para uma série de palestras, dinâmicas, brincadeiras e estudo sobre a Infância Missionária.

Participaram do encontro os grupos do Recife da escola Magalhães Bastos, Nossa Senhora das Graças, Auxiliadora e Paróquia Bom Jesus do Arraial. O colégio Nossa Senhora de Lourdes e a ODIP de Gravatá e um grupo da cidade de Correntes-PE.

O principal objetivo da presença de representantes de nossa paróquia foi em um futuro próximo, a criação da Infância Missionária.

Em reunião com a irmã Discilene que trabalha na Arquidiocese de Olinda e Recife, como animadora da Infância Missionária, para criar um grupo é preciso ter Forças e Oportunidades, e saber como lhe dar com as Franquezas e Ameaças.

"Achei muito bonito o trabalho que a ODIP faz com as crianças carentes. Espero que na nossa paróquia o trabalho da Infância Missionaria tenha logo inicio e conte com o entusiasmo de muitas crianças”, afirmou Leila, do grupo Anjos de Maria.

"Passamos um sábado de aprendizagem e divertimento. Muito obrigado à irmã Terezinha que nos recebeu bem, e às irmãs Fátima e Cleide, que são de grande valor para começar o nosso grupo de Infância Missionária”, disse Júlia, membro do grupo Anjos de Maria.

Conheça um pouco do trabalho no blog: http://infanciaajm.blogspot.com 


Julia e Leila (Grupo Anjos de Maria) e palestrantes

Nenhum comentário: