Crianças participam de encontro da Infância Missionária em Gravatá

 As crianças do grupo Anjos de Maria, da Paróquia do Bom Jesus do Arraial participaram junto com as Irmãs catequistas Cleide e Fátima de um grande encontro da Infância Missionária que aconteceu na cidade de Gravatá.

A saída aconteceu no sábado (18 de setembro), com partida do Centro Comunitário Salesiano até a ODIP (Obra de Defesa da Infância Pobre) em Gravatá que é mantida pelas irmãs. Com muita animação e alegria as crianças e adolescentes puderam viajar e conhecer as maravilhas e belezas do nosso Estado.

Ao chegar, todos foram recepcionados pela banda marcial da ODIP, depois foi servido um lanche. Após o lanche os adolescentes e crianças foram para a sala de auditório para uma série de palestras, dinâmicas, brincadeiras e estudo sobre a Infância Missionária.

Participaram do encontro os grupos do Recife da escola Magalhães Bastos, Nossa Senhora das Graças, Auxiliadora e Paróquia Bom Jesus do Arraial. O colégio Nossa Senhora de Lourdes e a ODIP de Gravatá e um grupo da cidade de Correntes-PE.

O principal objetivo da presença de representantes de nossa paróquia foi em um futuro próximo, a criação da Infância Missionária.

Em reunião com a irmã Discilene que trabalha na Arquidiocese de Olinda e Recife, como animadora da Infância Missionária, para criar um grupo é preciso ter Forças e Oportunidades, e saber como lhe dar com as Franquezas e Ameaças.

"Achei muito bonito o trabalho que a ODIP faz com as crianças carentes. Espero que na nossa paróquia o trabalho da Infância Missionaria tenha logo inicio e conte com o entusiasmo de muitas crianças”, afirmou Leila, do grupo Anjos de Maria.

"Passamos um sábado de aprendizagem e divertimento. Muito obrigado à irmã Terezinha que nos recebeu bem, e às irmãs Fátima e Cleide, que são de grande valor para começar o nosso grupo de Infância Missionária”, disse Júlia, membro do grupo Anjos de Maria.

Conheça um pouco do trabalho no blog: http://infanciaajm.blogspot.com 


Julia e Leila (Grupo Anjos de Maria) e palestrantes

Comentários