Do coração para fora! Uma paróquia que sabe amar...


Estamos celebrando os 75 anos de nossa paróquia e, se olhamos para trás podemos contemplar o exemplo dos paroquianos que nos precederam e deixaram o exemplo de dedicação e de bondade, do mesmo modo, quando olhamos para o futuro, percebemos a necessidade de valorizar nossos jovens no sentido de renovar sempre a comunidade para mantê-la atuante e em sintonia com as novas formas de evangelização.

    Mas uma coisa é olhar para o passado ou para o futuro e outra é olharmos para o presente, para nós, e para o que estamos realizando hoje neste tempo que o arcebispo Dom Fernando pede que estejamos em estado permanente de missão.

    Sob a administração do pe. Josivan temos nos esforçado para ser uma paróquia que ama e para expressar o nosso amor a Jesus Mestre e Pastor, de modos sempre mais criativos e comprometidos com a missão evangelizadora da Igreja.

Este é o nosso papel e esta é a nossa alegria. Muitos são os novos empenhos que já se verificam em pleno andamento na paróquia e todos têm mostr ado grande eficiência e bons frutos para o nosso apostolado comum.

    O coral, a Pascom, a pastoral da saúde, o curso bíblico, as oficinas de oração e as assembléias pastorais paroquiais, ao lado dos movimentos já veteranos são os nossos braços para alcançarmos mais pessoas para Deus. Graças a Ele estamos dando passos firmes em nossa missão e caminhamos no rumo certo, mas tudo isso só é possível porque desenvolvemos nossos serviços com amor e todo nosso empenho vem de dentro dos corações apaixonados pelo Bom Jesus.

    Que assim continuemos e veremos nossa paróquia ser sempre mais iluminada e, a partir dela, toda a comunidade mais feliz e mais fiel.
 
 


Equipe Harmonia Extra

Comentários