Pular para o conteúdo principal

Dom Fernando Saburido participa da 4ª Viagem Missionária dos Bispos à Amazônia

Acompanhados por oficiais das forças armadas Marinha, Aeronáutica e Exército, 11 bispos do Brasil e dois padres participam da 4ª Visita Missionária dos Bispos à Amazônia, realizada pela Igreja em parceria com o Ministério da Defesa Civil, que tem como finalidade conhecer a realidade dos brasileiros que vivem ao norte e conhecer os desafios da missão nesta região do país.

A viagem tem duração de 9 dias e deve percorrer mais de 10 mil quilômetros da Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, indo até a fronteira do Brasil com outros países.

O arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, integra o grupo de missionários que partiu de Brasília no dia 26 de agosto e se encontram em terras amazônicas. Dentro da programação está a visita à dez dioceses diferentes, percorrendo as cidades de Boa Vista e Surucucu (RR), São Gabriel, Maturacá, Manaus e Tabatinga (AM), Javari e Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Todo o transporte está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira. Em cada diocese que chegarem os bispos celebrarão com as comunidades e ouvirão as experiências das respectivas dioceses.
Com esta experiência, os bispos estão conhecendo de perto o trabalho dos militares que protegem as fronteiras do Brasil e fazem atendimento de saúde nos pontos mais extremos e isolados do país, assim como a ação da Igreja inserida nessa outra realidade do Brasil, onde as estradas são rios, as cidades ficam dias de distância umas das outras, os meios de comunicação são precários, e o veículo de maior audiência e abrangência é o rádio AM.

Desde a chegada ao Comando Militar da Amazônia, os visitantes assistiram às palestras de representantes das Forças Armadas. Os temas são a Amazônia (características, fatores geopolíticos e estratégicos) e a presença da Marinha, do Exército e da Força Aérea na região, com destaque para as atividades que são desenvolvidas na Amazônia Ocidental.

Para ver mais fotos da 4ª Viagem Missionária dos Bispos à Amazônia é só acessar o site do Exército Brasileiro: http://www.exercito.gov.br/ ou seguir o Twitter da Arquidiocese de Olinda e Recife: @arqolindarecife.



Fonte: AOR - http://www.arquidioceseolindarecife.org.br/noticias8.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…