Pastoral da Saúde

 

No domingo dia 08 de agosto teve início oficialmente as atividades paroquiais da Pastoral da Saúde do Bom Jesus do Arraial. Na ocasião a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife, a Paróquia Bom Jesus do Arraial e a Universidade Federal de Pernambuco lançaram  o projeto “Rua Ideal – Comunidade  Saudável”, em Casa Amarela.  Várias reuniões já aconteceram com moradores do bairro e a parceria terá a coordenação acadêmica das professoras Maria do Carmo Pimentel e Fernanda Villarouco, ambas do Centro de Ciências Biológicas da UFPE; a coordenação paroquial-comunitária será do padre Josivan Sales (paróquia), de Vandson Holanda (Pastoral da Saúde arquidiocesana) e do prof. Sérgio Carvalho (Pastoral da Saúde paroquial).

O projeto Rua Ideal-Comunidade Saudável será desenvolvido em fases, sendo uma rua da paróquia a cada etapa, com o objetivo estratégico de melhorar em cada momento os resultados alcançados e a mobilização comunitária. Serão foco desse piloto arquidiocesano apenas as ruas da região paroquial do Bom Jesus do Arraial (antigo bairro Arraial Velho e hoje parte do bairro de Casa Amarela). No primeiro momento serão capacitados 30 multiplicadores/ moradores da Rua Arnoldo Magalhães e suas duas travessas (próximo ao Sítio Trindade). Serão desenvolvidas de forma participativa oficinas, pesquisas, fóruns, planos estratégicos e outras atividades com vistas ao êxito dos trabalhos. Os trinta multiplicadores devem ser moradores da rua beneficiada em cada etapa ao passo que terão o compromisso de repassar o conhecimento e experiências adquiridas.  

Além do projeto a Pastoral da Saúde paroquial vai fortalecer o trabalho desenvolvido por movimentos da paróquia de visita às pessoas enfermas e idosas. Para isso está sendo articulado com a Arquidiocese um curso de capacitação de visitadores a ser realizado ainda em agosto no Centro Comunitário Salesiano. As pessoas que tiverem interesse em participar da Pastoral da Saúde podem procurar a coordenação paroquial através de sua secretária Cláudia (8525-3293/ 3269-3414) ou através do coordenador prof. Sérgio (8606-0628). Mais informações da Pastoral da Saúde no site www.pastoraldasaudeaor.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andor de Nossa Senhora da Conceição

Legião de Maria realiza Festa da Acies

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração