terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vamos recuperar o salão do Bom Jesus!


Estamos em campanha para a reconstrução de nosso salão paroquial. Como todos sabem, devido ao tempo de construção daquele espaço, o forro e as madeiras que sustentam o teto foram atacados pelo cupim, com isso parte dele ruiu. 

    Engenheiros, arquitetos e técnicos em construção se dispuseram a examinar o local e indicar a melhor solução para a recuperação do salão. Diante do que analisaram chegou-se a conclusão que apenas uma reforma total seria o caminho a seguir.

Imediatamente foi convocado o Conselho Pastoral em uma assembléia extraordinária que, por quase unanimidade (apenas um voto contra), se manifestou a favor do parecer técnico daqueles profissionais e concordou em iniciar já uma campanha para arrecadação de fundos para começar a obra.
    Está sendo aguardada para o início do mês de novembro a conclusão do orçamento da obra que está sendo elaborado junto com o projeto arquitetônico, estrutural e elétrico.

    Foram constituídas duas equipes básicas para este trabalho específico: Equipe de Planejamento & Captação de Recursos (para pensar meios de arrecadar os recursos e organizar as campanhas) e Equipe de Representação Paroquial ( que se encarregará de ir em grupo a órgãos e empresas para solicitar ajudas de maior montante).
   Contudo, não somente estas duas equipes estão convocadas para esta tarefa. Todos e cada um de nós, a sua maneira, conforme sua disponibilidade está convidado a participar deste mutirão em favor de um benefício comunitário.
    Sabemos que naquele salão funcionavam os cursos de irmã Hilda que atendem a nossa comunidade através de cursos de pintura, informática, cabeleireiro, artesanato, yoga, etc. Também a catequese, o curso bíblico, a oficina de orações e outros eventos esporádicos.

    Com a interdição do salão foi urgente o deslocamento dessas atividades para outros locais. Assim, a catequese está sendo ministrada na quadra e no salão São Jorge, espaço para pequenas reuniões anexo a casa paroquial; os ensaios do coral que aconteciam no salão São Jorge agora são feitos ora no salão São Jorge ora na Igreja ; o curso bíblico provisoriamente será oferecido na casa paroquial e os cursos de irmã Hilda estão dispersos entre o salão e a quadra.

    Esta foi a solução encontrada, em caráter de urgência, para que estas atividades não sofram interrupção durante este período adverso.

    O desafio nos foi apresentado, a tarefa é difícil, mas a certeza e a confiança na graça de Deus nos levam a abraçar este trabalho como mais uma missão que nos é proposta e para a qual sabemos que teremos muitos a nos ajudar.


Nenhum comentário: