Pular para o conteúdo principal

Vamos recuperar o salão do Bom Jesus!


Estamos em campanha para a reconstrução de nosso salão paroquial. Como todos sabem, devido ao tempo de construção daquele espaço, o forro e as madeiras que sustentam o teto foram atacados pelo cupim, com isso parte dele ruiu. 

    Engenheiros, arquitetos e técnicos em construção se dispuseram a examinar o local e indicar a melhor solução para a recuperação do salão. Diante do que analisaram chegou-se a conclusão que apenas uma reforma total seria o caminho a seguir.

Imediatamente foi convocado o Conselho Pastoral em uma assembléia extraordinária que, por quase unanimidade (apenas um voto contra), se manifestou a favor do parecer técnico daqueles profissionais e concordou em iniciar já uma campanha para arrecadação de fundos para começar a obra.
    Está sendo aguardada para o início do mês de novembro a conclusão do orçamento da obra que está sendo elaborado junto com o projeto arquitetônico, estrutural e elétrico.

    Foram constituídas duas equipes básicas para este trabalho específico: Equipe de Planejamento & Captação de Recursos (para pensar meios de arrecadar os recursos e organizar as campanhas) e Equipe de Representação Paroquial ( que se encarregará de ir em grupo a órgãos e empresas para solicitar ajudas de maior montante).
   Contudo, não somente estas duas equipes estão convocadas para esta tarefa. Todos e cada um de nós, a sua maneira, conforme sua disponibilidade está convidado a participar deste mutirão em favor de um benefício comunitário.
    Sabemos que naquele salão funcionavam os cursos de irmã Hilda que atendem a nossa comunidade através de cursos de pintura, informática, cabeleireiro, artesanato, yoga, etc. Também a catequese, o curso bíblico, a oficina de orações e outros eventos esporádicos.

    Com a interdição do salão foi urgente o deslocamento dessas atividades para outros locais. Assim, a catequese está sendo ministrada na quadra e no salão São Jorge, espaço para pequenas reuniões anexo a casa paroquial; os ensaios do coral que aconteciam no salão São Jorge agora são feitos ora no salão São Jorge ora na Igreja ; o curso bíblico provisoriamente será oferecido na casa paroquial e os cursos de irmã Hilda estão dispersos entre o salão e a quadra.

    Esta foi a solução encontrada, em caráter de urgência, para que estas atividades não sofram interrupção durante este período adverso.

    O desafio nos foi apresentado, a tarefa é difícil, mas a certeza e a confiança na graça de Deus nos levam a abraçar este trabalho como mais uma missão que nos é proposta e para a qual sabemos que teremos muitos a nos ajudar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…