1º.Encontro do Setor Centro Residencial

Foi um grande sucesso o I Encontro de Evangelização  do Setor Centro Residencial realizado no dia 20 de novembro pelas seis paróquias que compõem este setor.

Com a participação de mais de 200 pessoas o auditório do Centro Salesiano da Estrada do Arraial ficou repleto. O palestrante, padre Josenildo, coordenador arquidiocesano de pastorais, brindou-nos com sua eloquência e simpatia. A presença de D. Fernando Saburido neste encontro, presidindo a celebração eucarística e participando conosco do almoço nos anima ainda mais a seguir na missão. Destacamos os grupos de estudo que  fizeram um diagnóstico das ações do setor à luz do Documento de Aparecida, fornecendo idéias e sugestões para direcionar melhor os trabalhos.  A participação ativa de todos os presentes se constituiu  fator decisivo para o sucesso deste evento.

Outra coisa que chamou a atenção foi a integração das mais diversas pastorais e movimentos que se mesclaram formando uma unidade coerente. A alegria e animação de todos foi contagiante, sendo um dos pontos de relevância desta reunião. No dia 24  houve a confraternização de fim de ano do setor, momento que se aproveitou para fazer a avaliação do encontro, onde não se poupou elogios a este dia. Foram especialmente citadas a alegria, a disponibilidade e a articulação, palavra bastante repetida para expressar a principal razão deste acontecimento.

Estão todos de parabéns: os participantes, as equipes, as irmãs salesianas pelo extraordinário espaço e estrutura cedidas, os sacerdotes, enfim, todos que atenderam e entenderam o chamado para a missão. Que seja este o primeiro de muitos encontros e que o sucesso representado principalmente pelo espírito de unidade e serviço possa exemplar toda a caminhada que se apresenta adiante, embalada pelo espírito missionário a serviço da evangelização.

Confira algumas fotos:












Comentários