Pular para o conteúdo principal

Juizados Especiais Cíveis

Alexandre Cabral
alexandrecabral_adv@hotmail.com


     A Lei nº 9099/95 (Juizados Especiais) trouxe a oportunidade de resolução de pequenas questões com maior celeridade e sem a necessidade de maiores rigores processuais, inclusive os serviços que presta são gratuitos e isentos de pagamento de taxas.

     Ao procurar um Juizado Especial Cível o cidadão (sempre levar identidade e CPF seus e dados de contra quem se propõe a ação) busca reparar questões sobre colisão de veículos, corte irregular de fornecimento de energia ou água, inscrição em órgão de cadastro de crédito, pagamento de taxas condominiais, entre outras tantas de menor complexidade.



 Nas questões que tenham valor de até 20 salários mínimos não há a necessidade de se comparecer à audiência acompanhado por advogado, embora quem assim preferir pode fazê-lo.  Já nas de valor superior a 20 e até 40 salários mínimos o acompanhamento de advogado é obrigatório.

      A audiência busca, de início, fazer a conciliação entre as partes de modo a que todos saiam satisfeitos, deixando apenas as questões não conciliadas para a apreciação impositiva da Justiça.

    Não sendo possível a conciliação, na mesma oportunidade se fará a instrução que é a oportunidade de se juntar documentos e testemunhas (nome completo e endereço das testemunhas deve ser levado logo) para apreciação do juiz, que a partir dos documentos juntados, dos depoimentos de testemunhas e das partes (autor e réu) proferirá sua sentença.

     O Juizado Especial mais próximo de nossa paróquia fica na Rua da Harmonia,192, fone 3268-8948.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…