quarta-feira, 22 de junho de 2011

23 de junho: Corpus Christi

Junho é um dos meses mais significativos do ponto de vista religioso, cristão e católico. No contexto da grande região Nordeste são fortes as festas dos san¬tos do ciclo junino: Santo Antônio, São João Batista, São Paulo e São Pedro. A nossa rica e diversificada cultura encontra meios criativos de manifestação reli¬giosa e artística que nos ajudam a compreender e a transmitir de geração a geração a nossa própria iden¬tidade enquanto cristãos e nordestinos.

Mas, além do ciclo junino,também celebramos junto com a Igreja Universal , o mês do Sagrado Coração de Jesus, devoção das mais im¬portantes na Igreja já que contempla o infinito amor do Divino Mestre por todos e por cada um de nós. É tempo privilegiado para a adoração eucarística e para a meditação sobre a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento, maior tesouro da Igreja ao lado da Pala-vra de Deus. Simultaneamente a essas celebrações , temos ainda a alegria de agradecer a Jesus Cristo pela comemoração demais um ano de missão realizada na Pastoral da Co-municação Harmonia Extra. Agora já são três anos de serviço, aprendizado, crescimento e muitas graças recebidas.

Quis a providência que há três anos pudéssemos iniciar nossas atividades exatamente neste lindo mês de junho. Que o Divino Mestre, pois, continue nos a-bençoando e iluminando desde o Sacrário, para que possamos continuar realizando nosso apostolado de evangelização!

Nenhum comentário: