Pular para o conteúdo principal

Em missão multiplicamos os doze



“Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. (Ef 5,1)

IDE, CONTINUA! Jesus enviou os seus doze apóstolos e em seguida mais setenta e dois. Se quisermos fazer parte do reino de Deus façamos cada um a nossa parte. Deus capacita a cada um, devemos então usar o dom que nos foi conferido para continuarmos a missão dada por Jesus aos apóstolos, que ainda não terminou. Neste espírito de missão podemos conferir em nossa paróquia a crescente e contínua busca pelo “ser missionário” concretamente vivida pelas nossas pastorais e movimentos. Nestes últimos anos vimos florescer algumas belas iniciativas que se consolidaram e hoje já se colhem os resultados vividos na evangelização e no amparo aos irmãos. Muitos são os sustentáculos de uma paróquia, cujo trabalho vem alicerçado principalmente nos membros de suas pastorais que com sua doação voluntária revivem o ministério dos apóstolos. Crescemos em número e qualidade. Foram criadas as pastorais da saúde, da criança, do idoso; formaram-se o coral que conta com mais de trinta membros, o grupo jovem e a equipe de manutenção e obras; a PASCOM, uma das pioneiras em usar os meios de comunicação on line para divulgar as notícias através do blog e das redes sociais, recebeu recentemente o reconhecimento da Câmara de Vereadores por seu trabalho; nosso curso bíblico ultrapassou as fronteiras paroquiais, sendo reconhecido por seu conteúdo, trazendo em seus 14 meses de duração um amplo conhecimento da História da Salvação; nossa catequese este ano cresceu em setenta por cento o número de crianças que se preparam para a primeira eucaristia. Nenhuma paróquia pode prescindir de pelo menos  dois movimentos básicos: o Apostolado da Oração e a Legião de Maria, e nós temos a graça de contarmos já há 75 anos com estes movimentos que continuamente rezam por todos nós, pela paróquia, pelo sacerdote. Através da pastoral do idoso fazemos visitas periódicas em casas e abrigos, neste último com uma celebração mensal da santa missa. Existem ainda os colaboradores e voluntários anônimos que conforme suas disponibilidades também participam dessa caminhada, somando-se a esse exército de fé e doação. As portas estão sempre abertas e o trabalho é grande e constante. Fica aqui também um convite: participe diretamente de nossos grupos, sua presença e sua ajuda contribuirão muito nesta missão evangelizadora que todos nós temos como herança direta de Jesus Cristo. 

Abençoados são aqueles que se doam nesta missão: e aquele que doar a sua vida terrena, que doar a si mesmo por minha causa garantirá a vida eterna. (cfr. Mt 16,25)


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…