Pular para o conteúdo principal

Missa e coletiva marcam Dia Mundial das Comunicações

Uma missa solene e uma coletiva com a imprensa marcaram o Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Arquidiocese de Olinda e Recife. Os eventos conduzidos pelo arcebispo, dom Antônio Fernando Saburido, foram realizados, ontem pela manhã, na Catedral da Sé, em Olinda. Agentes das Pastorais da Comunicação da arquidiocese, jornalistas e demais fiéis refletiram a mensagem do papa Bento XVI, feita especialmente para este dia, intitulada de “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na Era Digital”. Na celebração eucarística também houve a profissão de fé e juramento de fidelidade de quatro seminaristas candidatos ao diaconato, e a posse dos presidentes das comissões pastorais para a Educação e Cultura, e Juventude.

Há 45 anos a Igreja Católica celebra no dia da Ascensão do Senhor, o Dia
Mundial das Comunicações Sociais. O fato foi lembrado por dom Saburido, que afirmou que a data não é uma simples comemoração, mas a prova de que a Igreja sempre está atenta as mudanças sociais, principalmente no campo da comunicação, na promoção do crescimento humano. Na homilia, o religioso citou a recomendação do Documento de Aparecida, fazendo uma analogia com o Evangelho. “Antes de subir aos céus o Senhor reforçou a necessidade da missão. Para nós cristãos a missão e o discipulado são faces da mesma moeda”, disse. E acrescentou: “Que sejamos missionários também nos meios de comunicação, ajudando a propagar o Reino de Deus, assim como nos orienta o papa”.

Na entrevista coletiva, o arcebispo detalhou para os repórteres a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações. “Usar as novas mídias de forma digna e honesta, com o objetivo de informar para o bem de todos, é isso que nos pede o papa”, explicou. Dom Fernando destacou ainda, a importância da imprensa na construção de uma sociedade mais justa. Ele também agradeceu a colaboração da mídia na divulgação dos trabalhos e eventos da arquidiocese.

Nomeações – Durante a missa foram feitas as leituras das duas provisões que nomeiam os presidentes das novas comissões arquidiocesanas de pastoral. O capuchinho, frei Rinaldo Pereira ficará à frente da Comissão de Educação e Cultura. “A primeira ação vai ser estabelecer um diálogo com as instituições que já desenvolvem um trabalho de evangelização por meio da educação e da cultura”, adiantou o frei.



Coordenador do Setor Juventude da arquidiocese desde 2009, o padreGimesson da Silva, foi nomeado o presidente da recém-criada Comissão Arquidiocesana para a Juventude. “Vamos potencializar o trabalho que já desenvolvemos no território arquidiocesano, melhorando a rede que temos entre as pastorais, movimentos, novas comunidades e outras instituições, inclusive governamentais”. Porém a preocupação maior do sacerdote é combater a violência contra os jovens. “Infelizmente ainda ocupamos o pódio no ranking da violência contra àqueles que deveriam ser prioridade em nossa sociedade”, declarou.

Assessoria de Comunicação AOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…