Dia Nacional da Juventude será no dia 30 de outubro


Os jovens da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) celebrarão o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 30 de outubro, no Colégio São José, na Boa Vista, a partir das 9h. Este ano o tema abordado será “Protagonismo Feminino: jovens mulheres tecendo relações de vida”. Durante o dia, os participantes refletirão sobre o papel da mulher na sociedade e na Igreja.

O encontro é aberto e todos os jovens e grupos são convidados a participar. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá a celebração eucarística às 16h. O DNJ 2011 está fundamentado no encontro de Jesus com a mulher samaritana (Jo 4, 1-42). O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da AOR.

A partir da realidade iluminada pela Palavra de Deus, o DNJ vai debater a superação de situações em que muitas mulheres não têm vida plena, bem como mostra o potencial das jovens mulheres de construírem um mundo mais justo e fraterno. Entre os temas em destaque estarão as mulheres que transformaram o mundo e a violência contra a mulher.

A programação contará com pregações, testemunhos, debates, apresentações de grupos culturais, partilha e muito mais. Organize o seu grupo e venha participar!

O DNJ é a grande celebração de/para/com toda a juventude, onde a cada ano, se propõe um tema de reflexão e ação voltado a realidade juvenil. Por ser uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é realizado nas dioceses de todo o País.


DNJ AOR
Quando: 30 de outubro de 2011
Local: Colégio São José (Avenida Conde da Boa Vista, 921 – Boa Vista – Recife/PE)
Horário: 9h às 17h
Entrada: Grátis
Informações: juventudeaor@gmail.com
Fonte: Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude

Comentários