107 ANOS DE HISTÓRIA E TRADIÇÃO -Festa de Nossa Senhora da Conceição



A Festa de Nossa Senhora da Conceição mantém uma tradição centenária de reunir milhares de pessoas no Morro da Conceição para prestar homenagem à Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O período comemorativo começa no dia 29 de novembro, com a realização da procissão da bandeira, levando uma bandeira alusiva à Nossa Senhora da Conceição, e termina com a procissão da imagem em 08 de dezembro, dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição.

A “Festa do Morro”, como é conhecida popularmente, teve origem a partir da comemoração do cinquentenário do dogma da Imaculada Conceição no Brasil em 1904, quando foi inaugurado o monumento à Nossa Senhora da Conceição. Desde então, a data se tornou feriado municipal.

A imagem foi trazida da França em um navio em 1904, mede 5,5 metros de altura e pesa 1806 kg. Representa Maria Santíssima, toda vestida de branco e envolvida em um manto azul. Simboliza a passagem bíblica do livro do Gênesis (3,15), onde Deus diz: "Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descedência e a dela. Tu lhe ferirás o calcanhar e ela te esmagará a cabeça". A imagem mostra Maria de pé sobre o globo terrestre, com as mãos unidas em oração e uma cobra sendo esmagada pelos pés e tem sua face voltada para a igreja matriz, numa posição privilegiada, onde pode ser vista de várias partes do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andor de Nossa Senhora da Conceição

Legião de Maria realiza Festa da Acies

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração