Pular para o conteúdo principal

O Marco Zero para uma nova juventude de Pernambuco

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nasceu em 1985 por inspiração do Beato João Paulo II e hoje reúne, durante uma semana num país escolhido pelo Papa, milhares de jovens do mundo inteiro para celebrar a fé cristã, partilhar suas culturas e construir pontes de amizade entre os povos. No encerramento da JMJ Madrid, que aconteceu no último mês de agosto e reuniu 2 milhões de jovens, o Papa Bento XVI anunciou que a sede da próxima JMJ será a cidade do Rio de Janeiro em 2013.

O Brasil se prepara para realizar a JMJ Rio 2013! E por conta desta Jornada acolhe dois grandes símbolos: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Estes símbolos, entregues pelo Beato João Paulo II à juventude, percorrem o país sede de uma JMJ para motivar todo o processo de preparação. No Brasil, a Cruz e o Ícone foram acolhidos no dia 18 de setembro na cidade de São Paulo no evento intitulado “Bote Fé” que reuniu 100 mil pessoas.

A Peregrinação da Cruz e do Ícone na Arquidiocese de Olinda e Recife acontecerá no período de 15 a 19 de janeiro de 2012 e terá como marco o evento “Bote Fé Recife”, previsto para ser realizado no Marco Zero no dia 16 de janeiro das 14h30min às 0h. Neste dia teremos a Missa presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido no Santuário de Nossa Senhora de Fátima na Boa Vista às 12h e às 14h30min uma grande caminhada jovem com a Cruz e o Ícone pelas ruas do centro do Recife rumo ao Marco Zero. No Marco Zero teremos uma rica programação cultural com músicas populares e religiosas, grupos artísticos e bandas católicas. Seremos animados pela Banda Anjos de Resgate, pela cantora Eliana Ribeiro e pelo cantor Diego Fernandes. Os artistas da terra com Pe. João Carlos, Frei Damião, Paulo DR, DDD, Banda Vox Dei, Banda Hallel, Tribos de Jacó, Cristina Amaral e muitos outros farão a festa ter um gosto bem pernambucano.

O Bote Fé Recife será a acolhida oficial dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Olinda e Recife e o ponto alto da peregrinação por várias realidades como paróquias, santuários, escolas, presídios, favelas, hospitais, obras sociais e casas de recuperação de dependentes químicos.

Com o Bote Fé Recife, o Estado de Pernambuco e os municípios da Grande Recife estarão, no mês de janeiro, no foco de uma peregrinação com repercussão na mídia nacional e mundial. Recife se tornará a “Capital Mundial da Juventude Católica”. As atenções do Vaticano e da CNBB, bem como das autoridades políticas do Brasil, se dirigirão para Pernambuco e a Grande Recife, pois a expectativa, a partir da tradição dos nossos grandes eventos, é que se realize o maior “Bote Fé” do Brasil. Isto dará um grande impulso para o turismo religioso e cultural, já que se têm notícias de que várias caravanas de Estados do Nordeste e de outras regiões do País estão sendo organizadas.

Uma grande Comissão Coordenadora foi criada para articular o Bote Fé Recife a partir de várias Equipes. A Arquidiocese, através da Comissão Pastoral para a Juventude, estabelecerá parcerias para viabilizar a logística desse grande evento de caráter religioso, social e cultural. O Bote Fé Recife pretende ser uma grande celebração da fé e dos sonhos da juventude buscando suscitar um compromisso profético pela causa da vida e dignidade dos jovens.

Acessem nosso site www.boteferecife.com.br! Sigam nosso twitter @BoteFeRecife! E sigam nosso perfil e comunidade no facebook Bote Fé Recife!
Pe. Gimesson Silva, SCJ
Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…