“Somos anunciadores da esperança”, diz dom Saburido

Centenas de famílias participaram da tradicional Missa do Galo, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, área central da cidade, neste sábado, 24. Crianças e adultos juntos celebrando o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do filho de Deus e como disse o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, “o maior presente de Deus”. A missa foi concelebrada pelo capelão da PM, padre Renaldo Jacinto. Participaram da celebração também, o comandante geral da PM, o coronel Antonio Carlos Tavares Lira e o governador em exercício, João Lyra.

Há mais de 50 anos que os católicos das mais diversas paróquias do território arquidiocesano vão até o quartel da PM participar da missa. De acordo com dom Fernando, apesar das mesmas leituras, do clima de confraternização, cada Natal é diferente, é novo. Este ano, o religioso frisou a necessidade de um comprometimento social dos cristãos no combate à desigualdade. “O Evangelho diz que não havia lugar para Jesus, Maria e José. Quantas vezes muitos de nossos irmãos batem a nossa porta e não oferecemos lugar, ou seja, não damos oportunidades de terem uma vida digna? Nossa missão é mudar esta realidade”, afirmou.

Para dom Saburido ter Jesus em nosso meio nos compromete com seu reino que não tem espaço para exclusão. “Somos chamados a viver a plenitude do amor que se fez menino. Temos que deixar o caráter consumista do final de ano e nos importar com os pequenos, pois eles são os preferidos de Jesus”, explicou o arcebispo.

Por fim, dom Fernando exortou a assembleia a serem “anunciadores da esperança”. “Jesus é a luz que nós experimentamos de forma ainda mais especial nesta noite é preciso que levemos este amor ao mundo que está sedento”, concluiu o religioso.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Comentários