Pular para o conteúdo principal

Vicariato Olinda acolhe com emoção os símbolos da JMJ

A fé traduzida em lágrimas, gestos e sorrisos. No segundo dia da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora à Arquidiocese de Olinda e Recife, os jovens de todas as idades do Vicariato Olinda mostraram a face de uma Igreja viva. Depois de passar pela Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, e pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, foi a vez da cidade do Paulista acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A futura Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Torres Galvão ficou pequena para os fieis que não conseguiam esconder a ansiedade e a felicidade de poder ter os símbolos da JMJ, justamente no ano em que a comunidade comemora o jublieu de 50 anos. O pároco da região, padre Valdemir José da Silva, expressou sua gratidão por receber a cruz e o ícone, e ajudar a proporcionar esse momento especial à juventude. “É uma alegria indescritível acolher estes sinais de fé”, declarou.

Ter os símbolos da JMJ já é um privilégio, como descrever a oportunidade de carregá-los? O estudante Ruan Carlos Verçoza, de 19 anos, tentou, mas não conseguiu conter as lágrimas. “É uma emoção muito forte, eu senti a presença de João Paulo II. Estou realizado, já posso morrer em paz”, afirmou.

Depois de serem recebidos dentro da Igreja de São Francisco, onde aconteceram momentos de oração e louvor, os símbolos da JMJ foram conduzidos pelos fieis até o centro da cidade. A secretária Ana Elisabete Braga, 51, foi uma das que carregaram o Ícone de Nossa Senhora. Ela fez da oportunidade um momento de agradecimento. “Não tenho o que pedir, só agradecer pelo amor que Deus e Nossa Senhora têm por mim. Há um ano meu filho foi vítima de um atentado e graças a Mãe Santíssima e a Jesus ele não foi morto”, disse emocionada.

Missa

A Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora, foram recebidos na Matriz de Santa Isabel. Cerca de 3 mil pessoas participaram da missa campal, presidida pelo arcebispo, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo vigário episcopal, padre Sandro Corazza e demais sacerdotes do Vicariato Olinda.

Na homilia o arcebispo salientou a presença vibrante dos jovens nesse segundo dia da visita dos símbolos. Dom Fernando, afirmou que este era o momento ideal para que a juventude se convença que a Igreja precisa deles. “A cruz é a logomarca do cristão e deve nos lembrar do nosso compromisso de batizados de levar o amor ao mundo. E vocês jovens são fundamentais nesse processo, com seu jeito alegre e espontâneo”, disse.

Dom Fernando destacou ainda a necessidade de se combater o extermínio de jovens. O religioso cobrou do poder público ações mais efetivas, porém convocou a juventude cristã a enfrentar também este grave problema social. “Não tenham medo da cruz, levem-na como sinal de esperança aos que verdadeiramente vivem no sacrifício. É a esta missão que Deus os chama”, completou.

A cruz e o ícone passarão a madrugada na capela de Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe. Lá os jovens farão uma vigília. Nesta quarta-feira, 17, os símbolos seguem para o Vicariato Cabo. Todas as dez paróquias do território serão visitadas.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem para o Dia Internacional da Mulher - Missa dos jovens 17h

Igreja Bom Jesus do Arraial
Grupo: Maria: Rainha dos Apóstolos


Dia Internacional da Mulher


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes de ontem e depois do amanhã
É desconhecer a palavra recompensa
Apesar de seus atos.
Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
Sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que frágil...
Para ter um carinho.
Parabéns mulher!
Não pelo oito de março;
Mas,
Por serem mulheres...
Fortes e Lutadoras,
Duras e fracas,
Mulheres de todas as raças,
Mulheres guerreiras,
Mulheres sem fronteiras,
Mulheres de beijo e abraço

Parabéns pelo dia 8 de março


Confira as fotos da entrega das tulipas feita pelo grupo jovem Maria: Rainha dos Apóstolos:

http://www.vibeflog.com/igrejadaharmonia

Andor de Nossa Senhora da Conceição

O blog Harmonia Extra traz em primeira mão para todos os internautas que acompanham o informativo através da internet, como foi os preparativos do andor com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com muita fé e amor, o cabelereiro e decorador Silvio com sua equipe, foi quem fez a decoração completa do andor. Este ano, em homenagem a França, o andor foi revestido por rosas vermelhas, azuis e brancas. Nos pés da imagem foi construída uma pequena cidade cenográfica que retrata o tema da Festa “Maria, Um Olhar Sobre a Cidade”.

Antes:   




















Depois:









Equipe que ajudou na Decoração do Andor de Nossa Senhora da Conceição

Entrega de novas fitas do Apostolado da Oração

Na primeira sexta feira do mês de julho, dia 01, tivemos a cerimônia da entrega das fitas às novas zeladas do Apostolado da Oração de nossa paróquia bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras.
Com o recebimento do manual e da patente as novas zeladas incorporam-se a um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus iniciou-se ao pé da cruz no momento em que o soldado com uma lança perfurou lhe o lado abrindo Seu coração. O 'Apostolado da Oração teve seu início na França em uma casa de estudos em Valsperto de Le Puy. Crescia nos estudantes de teologia e filosofia, presos em seus livros e temas escolares, o anseio de realizar algum apostolado direto nas paróquias junto ao povo. Inspirado pelo Espírito Santo Pe Francisco Xavier Gautrelet, jesuíta, no dia 3 de dezembro de 1844 lançou essa luminosa idéia: oferecer seus trabalhos e estudos, sacrifícios e alegrias, oferecendo tudo, em espírito apostólico, nascendo assim o Aposto…