Começa a 15ª Festa de Frei Damião

Os 15 anos de falecimento do Frei Damião de Bozzano serão celebrados a partir desta quinta-feira (24), no Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, sob os cuidados da Ordem dos Capuchinhos. A expectativa dos organizadores é de que, pelo menos, 300 mil pessoas passem pelo local até o dia 31 de maio. A festa acontece desde o falecimento do frei, que está em processo de canonização. Na programação constam missas, louvores e bênçãos.
A festa inicia com uma Missa na Matriz do Pina, às 19h, de onde sai a Procissão Luminosa com o Santíssimo Sacramento que segue até o convento de São Félix. Já na sexta-feira (25) haverá missas às 6h, 11h e 17h, além de confissões, a Bênção de São Félix e um grande ato de louvor às 19h, com o Frei Damião da Silva e a banda Guerreiros da Fé. A programação do sábado (26) começa às 6h com missa e uma segunda celebração às 11h. Já às 16h acontece o Ofício de Nossa Senhora.
Uma missa de Vigília de Pentecostes acontece às 17h, presidida por Dom Luís Pepeu, arcebispo de Vitória da Conquista (BA). O encerramento da programação fica por conta de um grande louvor com o padre João Carlos e banda, às 19h. No domingo (27), as primeiras missas acontecem às 4h, 6h e 8h. O ápice das celebrações acontece às 9h quando o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido preside a sessão de encerramento do processo de beatificação e canonização de Frei Damião e em seguida, às 10h, celebra a Missa Solene de Pentecostes. No domingo ainda acontecem missas às 14h e 17h. O encerramento oficial acontece quinta-feira (31), com missas às 06h, 11h e 17h, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento, ao longo da tarde.
A festa deste ano é marcada pelo lançamento do site oficial – www.freidamiao.com.br, que traz uma biografia completa do frei, além de graças, orações, informações sobre voluntariado, dentre outras. A devoção é marcada pelos presentes que os fieis depositam no túmulo e na imagem do frei, como fotos, bilhetes, velas e fitas.
Serviço:
15ª Festa de Frei Damião
24 a 31 de maio
Convento da Ordem dos Capuchinhos – Rua José Rodrigues, nº 160
Entrada franca
Informações: www.freidamiao.com.br

Comentários