terça-feira, 22 de maio de 2012

Pentecostes será realizado no Pátio do Carmo

Um dia de celebrações, reflexões e atividades marcará o encontro Pentecostes: novo sopro missionário na Igreja promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. O evento será realizado no dia 27  no Pátio da Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, e não mais no Parque 13 de maio como havia sido anunciado anteriormente.

Em todo o mundo, católicos celebram o Jubileu de Ouro do Concílio Vaticano II. O encontro arquidiocesano também trará reflexões sobre estes ’50 anos de vida e renovação da Igreja’ O evento reunirá fiéis dos 19 municípios da arquidiocese. Foi solicitado que as missas realizadas no horário da tarde sejam canceladas para que todos possam participar do encontro. As celebrações feitas pela manhã e à noite podem ocorrer nos seus horários normais. Há dois eventos realizados pela Arquidiocese de Olinda e Recife com o objetivo de reunir todas as paróquias que a compõem. São eles: Pentecostes e Sim à Vida.

A grande novidade é realização da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) organizada pela Comissão de Pastoral para a Juventude. A JAJ terá início às 9h e acontecerá no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Este será o reavivamento do Bote Fé Recife, ocorrido no início do ano. Durante toda a manhã, os jovens participarão de diversas atividades e às 13h, seguirão até o Pátio do Carmo, onde se unirão aos demais participantes.

Já no Pátio do Carmo, a animação ficará por conta do frei Damião Silva. O religioso acolherá os fiéis com alegria e muito louvor a Deus a partir das 14h. O cantor e compositor cearense Zé Vicente também participará do evento entoando canções inspiradas no ardor missionário da Igreja.

O ponto alto do encontro será às 17h com a Concelebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, que contará com a participação de sacerdotes, religiosos e leigos das 107 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.


PENTECOSTES: NOVO SOPRO MISSIONÁRIO NA IGREJA
Dia: 27 de maio

Horário: 9h às 13h
Jornada Arquidiocesana da Juventude
Local: Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, antigo Colégio Nóbrega

Horário: 14h às 17h
Shows com frei Damião Silva e Zé Vicente
Local: Pátio da Basílica do Carmo

Horário: 17h
Concelebração Eucarística
Local: Pátio do Carmo
 Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário: