Bote Fé na Vida: Evangelização e solidariedade através do esporte

Pela primeira a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) vai promover um evento que une o esporte e a evangelização. Neste domingo (22), na Avenida Sul (próximo ao Forte das Cinco Pontas), será realizado o Bote Fé na Vida, evento que começará às 8h com uma corrida de rua e terminará às 13h depois de vários shows musicais.

O evento, que contará com a presença do arcebispo dom Fernando Saburido, marcará a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro no próximo ano. O Bote Fé na Vida será realizado simultaneamente em mais de 250 cidades do País.

No Recife, a madrinha da prova é a pedestrianista Maria de Lourdes Ferreira, a Pretinha, que vai receber parte do valor arrecadado com as inscrições dos atletas para a construção da casa própria. Ela participará da prova de 5 km e entregará a premiação da de 10 km. Também durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis para instituições beneficentes. Cerca de 500 atletas devem participar da corrida.

Após a premiação, haverá shows com Ministério de Música Sacrum Cor, que terá a participação também de Benil, Banda Vox Dei e Dudu do Acordeon, e em seguida Paulo Deérre. Já na concentração a partir das 7h e durante todo o dia, a animação ficará por conta do DJ Angelus. São esperados milhares de jovens para show.

Acesse os detalhes do percurso - http://juventudeaor.blogspot.com.br/2012/07/detalhes-do-percurso-da-corrida-bote-fe.html

Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio 20123 - http://www.rio2013.com/pt

Conheça a história de Maria de Lourdes, a madrinha da prova -http://juventudeaor.blogspot.com.br/2012/06/bote-fe-na-vida-tambem-tera-lado.html
Fonte: CAP Juventude

Comentários