Pastorais e Movimentos


 
Pastoral da Comunicação / Harmonia Extra


Descrição: O informativo paroquial HARMONIA EXTRA deseja ser um instrumento de comunicação na Paroquia Bom Jesus do Arraial, veiculando material de informação sobre os movimentos e eventos desta comunidade paroquial e seu principal objetivo é valorizar e incentivar a participação de todos nas atividades fraternalmente desenvolvidas pelos nossos grupos e movimentos.

Ano de fundação: Junho de 2008

Responsáveis: Pe. Josivan Sales, Cláudio Rocha, Glaucia Guedes

Contatos: harmoniaextra@gmail.com

Páginas na Internet:


Pastoral do Dízimo


Objetivo: Conscientizar a comunidade do sentido religioso e espiritual do Dízimo, não como uma oferta, doação, taxa, pagamento ou a salvação financeira da Paróquia, mas com sentido de amor, gratidão e reconhecimento a Deus por tudo o que somos, temos e principalmente, reconhecer que somos criaturas de Deus.

Apostolado da Oração


Descrição: O Apostolado da Oração é um movimento de espiritualidade apostólica centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. É uma união de fiéis na Igreja a serviço da Igreja. Como o próprio nome diz Apostolado da Oração, indica claramente a sua finalidade, sua meta, seu espírito: Oração e apostolado, ou seja, orar e propagar a todos em geral, essa devoção.
Atividades:
·        Reunião: toda 1ª terça feira do mês às 15h na paróquia;

·        Adoração ao S. Sacramento todas as terças-feiras a partir das 15h na paróquia;

·        Toda 1ª sexta-feira do mês (Benção do santíssimo) às 18h30 é rezado o terço.



Pastoral da Liturgia


Objetivo: tomar conhecimento das leituras, refleti-las para bem preparar as celebrações. As reuniões são semanais, com estudo e reflexões sobre as leituras do domingo.
Responsáveis: Pe. Josivan Sales, Neivinha, Pedrina e Ivanilda.

Conselho Econômico Paroquial


Objetivo: Conferir detalhadamente os gastos da paróquia.
Responsáveis: Pe. Josivan Sales, Gláucia Guedes, Etelvina, Pedrina e Helena.


Sociedade São Vicente de Paulo SSVP


Descrição: Fundada por Frederico Ozanam para aliviar o sofrimento dos pobres.

Responsável: Pedro Jorge.

Reuniões: Todos os domingos, às 08h, no Salão de São Jorge.


Pastoral da Saúde

Descrição: é uma organização cívico-religiosa, sem fins lucrativos, de atuação em âmbito nacional e de referência internacional, comprometida em defender, preservar, cuidar, promover e celebrar a vida (ou seja, saúde plena) de todo o povo de Deus, independente de quaisquer fator de exclusão social, inclusive do credo. Com dezenas de milhares de agentes por todo o território nacional, esta pastoral atua em três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional.